Mato Grosso, Ter�a-Feira, 21 de Maio de 2024     
Novo Portal
Mestrado em Educação divulga lista de aprovados para entrevista e prova escrita
Mestrado 2010
Mestrado em Educação divulga lista de aprovados para entrevista e prova escrita
05/03/2010 13:38:07
por Coordenadoria de Comunicação Social

A Universidade do Estado de Mato Grosso divulgou, nesta semana (03.03), os candidatos aprovados na primeira etapa da seleção do Mestrado em Educação.

A prova escrita será realizada no dia 8 de março, de 8h às 12h em Cáceres, e as entrevistas nos dias 8 (segunda-feira), de 14h às 16h, e 9 de março (terça-feira). A sequência das entrevistas, dividida por linhas de pesquisa, pode ser acessada em: www.unemat.br/prppg/educacao/?link=edital2009.

O processo para ingresso em 2010 contou com 157 inscrições de pessoas de diversas áreas do conhecimento, entre as quais, computação, contabilidade, direito, enfermagem, letras, matemática, pedagogia. Os candidatos são de vários municípios de Mato Grosso e também de outros estados, como Rio Grande do Sul e Goiás. “O número significativo de inscrições demonstra a importância da Unemat e, mais especificamente,  deste mestrado no contexto educacional da região e do país”, explicou a coordenadora do programa, Dra. Heloisa Salles Gentil.

Entre as inscrições, apenas seis foram indeferidas por não atender todas as exigências do edital. Um dos casos frequentes foi a falta do currículo no modelo da plataforma Lattes/CNPq, conforme solicitado, e ocorreu ainda o fato de candidatos se equivocarem na opção pela linha de pesquisa desejada.

Por ser um curso recém aprovado pela Capes, na sua primeira turma, o Mestrado em Educação oferece apenas dez vagas e, neste ano, conta com um corpo docente de nove professores, distribuídos em duas linhas de pesquisa: Formação de professores, políticas e práticas pedagógicas e Educação e diversidade. “É importante ressaltar que os projetos apresentados, em sua maioria, foram muito bons, mas nem todos apresentam relações com as linhas existentes atualmente no Programa”, frisou.

Ter um mestrado em Educação aprovado significa que a cada ano haverá  novo processo seletivo. O credenciamento de novos professores para o curso abrirá a possibilidade de um leque mais amplo de temas a serem abordados e, posteriormente, a criação de outras linhas de pesquisa, podendo atender a uma demanda maior e mais diversificada de projetos de pesquisa.

Salvar esta página   Imprimir notícia   Enviar notícia por e-mail Visitas: 24681 | Impressões: 142434
Compartilhar no Facebook

Notícias relacionadas

  • Nenhuma notícia relacionada